Com a pandemia, consumir filmes e séries dentro de casa virou a única realidade possível. No último ano, de acordo com o relatório da MPA (Motion Pictures Association), houve um aumento de 26% na assinatura de plataformas de streaming, o equivalente a 232 milhões de novas contas.
Cinéfilo ou não, o tempo médio do brasileiro em frente à televisão aumentou 37 minutos diários em 2020 – cada indivíduo passou cerca de 1h49 por dia assistindo a conteúdos em plataformas diversas.
Essa mudança na forma de assistir fez com que muitas pessoas buscassem maneiras de ter mais conforto para realizar essa atividade dentro de casa e, assim, pudessem vivenciar uma fantástica experiência.
Veja também:
- Cinema em casa: 8 dicas de expert para acertar na iluminação da sala de TV
- 30 cinemas em casa que vão te deixar com vontade de ter um
- 8 dicas para escolher a poltrona ideal para sua casa
Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para que você consiga criar um cantinho de cinema especial para curtir com toda a família.
Antes de mais nada, é fundamental que você pense no ambiente onde deseja fazer o cantinho do cinema, seja em uma sala exclusiva para isso ou em um ambiente dinâmico, como a sala de tv ou, até mesmo, o quarto.
Dê atenção especial para tornar a experiência sensorial melhor, para isso, leve em consideração a disposição do mobiliário, o tamanho do espaço, a decoração e os tipos de materiais que serão aplicados.
A metragem do espaço também é muito importante para você decidir o tamanho da televisão e a utilização de outros aparelhos eletrônicos, por exemplo. Em ambientes amplos, grandes televisores e aparelhos de som separados não geram desconforto visual. Já em cômodos menores, é necessário evitar que o tamanho da televisão seja desproporcional à distância do sofá ou poltrona.
Para isso, a dica é levar em conta que um aparelho de 40 polegadas necessita estar a, pelo menos, dois metros de distância do sofá. Para aumentar ainda mais o conforto acústico e sensorial, aposte nas texturas, como cortinas, tapetes e almofadas.
Para os móveis, invista em um sofá acolhedor e espaçoso, entretanto, se o espaço não permitir, pufes e poltronas são uma excelente alternativa para garantir o conforto. Já para a decoração, uma ótima ideia é preencher as paredes com quadros que fazem referência ao universo cinematográfico. No mercado, você encontra milhares de quadros com a temática de filmes, desde obras que fazem homenagens aos clássicos das telonas a peças inspiradas em animações.
Veja também:
- Sala de família e sala de estar: entenda a diferença e a importância dos dois ambientes
- Sofá de canto: aprenda como escolher a mobília mais importante da sua sala
- Rack ou painel de televisão: qual escolher?
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br